Buick Special Business Coupe

Buick Special Business Coupe • Série 40 • Modelo 46 • 118 polegadas entre eixo • 2 portas.

DATA FABRICAÇÃO

1936

MOTOR

8 cilindros em linha de 3.8L com 93 cavalos de potência.

TRANSMISSÃO

Manual de 3 velocidades 3F/1R.

História

Este foi o primeiro ano - 1936 - que Buick ofereceu o estilo da carroceria Sport Coupe no chassi especial. Somente 2.003 foram construídos e 17 foram exportados. Este foi o ano em que começou a mudança de Buick. Havia tantas novidades para 1936, estilo novo, freios hidráulicos, para-brisa tipo V, carroceria superiores, suspensão dianteira independente, novos pistões de liga e controle de temperatura de água melhorado. Este Buick é alimentado por um dos famosos motores de oito cilindros em linha, a versão de 233 polegadas cúbicas que desenvolveu 93 cavalos de força graças a um carburador Stromberg de dois cilindros. Era capaz de alcançar 136 km/h.

Buick introduziu a série 40 em 1930 como um substituto para a série 116. A série 40 foram montados em uma distância entre eixos de 118 polegadas e alimentada por um motor de seis cilindros de 258 polegadas cúbicas que produziu 80 cavalos de potência. Os freios foram através de tambores mecânicos instalados nas quatro rodas. A suspensão foi constituída por molas semi-elípticas e amortecedores hidráulicos Lovejoy. Durante o primeiro ano, foram selecionados seis estilos de carroceria, incluindo um Sedan, Sport Roadster, Business Coupe e Special Coupe em configuração de duas portas. Uma versão Phaeton e Sedan foi oferecida com quatro portas, com o Sedan de quatro portas com capacidade para cinco ocupantes sendo o estilo mais popular da série 40. O preço era bastante competitivo, começando em US$ 1.260 dólares e continuando até US$ 1.300 dólares. O Phaeton tinha capacidade para quatro ou cinco ocupantes, e teve as menores vendas na série 40.

O nome “Serie 40” permaneceu adormecido por alguns anos, fazendo sua reaparição em 1934. Eles eram novamente o veículo de nível inicial de Buicks, embora muito tivesse mudado nestes poucos anos. Os veículos da série 40 foram alimentados por um motor de oito cilindros que mediam 233 polegadas cúbicas e produziram quase 100 cavalos de potência. O nome “Serie 40” ficaria com Buick até 1959, quando um novo esquema de nomeação foi introduzido. Durante esse período, a série 40 seria alimentada por motores de oito cilindros que cresciam em potência ao longo dos anos.

Para 1934, a série 40 possuía uma distância entre eixos de 117 polegadas e tinha um preço de entrada de apenas US$ 765 dólares. A série 40 se ajustaria para o valor por volta de US$ 925 dólares. O Sedan de quatro portas continuou a ser o mais popular da série 40, vendendo cerca de 11 mil exemplares em 1934. Cinco estilos de corpo estavam disponíveis, incluindo um Sedan Touring de duas portas, um Sport Coupe e um Convertible Coupe. Para 1935, pouco mudou. Algumas cores extras foram adicionadas e a guarnição foi revista um pouco. Problemas mecânicos da série 40 de 1934 foram resolvidos, como problemas de embreagem e cadeia de temporização. Um novo estilo corporal foi adicionado, o Convertible Coupe.

As mudanças ocorreram tanto visualmente quanto mecânica para 1936. O carro agora seria montado em uma distância entre eixos ampliada de 118 polegadas. Mais de 77 mil exemplos do Sedan de quatro portas foram vendidos, o que foi uma melhoria drástica em relação aos números de vendas dos anos anteriores. Grande parte da estética dos veículos recebeu atenção. Os para-brisas e as linhas do teto tornaram-se mais arredondados. O pneu de reposição estava montado discretamente no porta-malas para alguns estilos de carroceria e montado no lado esquerdo do veículo para outros